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Dúvidas Frequentes

  • Se meu veículo for surpreendido por uma enchente, queda de arvore, desmoronamento, chuva de granizo eu estarei coberto pelo seguro ?

    Sim, as seguradoras cobrem eventos causados pela natureza, porém, explica que o motorista não deve insistir em atravessar regiões alagadas com seu veículo, pois isso pode levar à perda da cobertura.

  • A seguradora poderá recusar a proposta?

    Sim. A sociedade seguradora tem o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro, seja para seguros novos ou renovações, bem como para alterações que impliquem modificação do risco, apresentada pelo segurado ou seu corretor. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da seguradora, o seguro passa a ser considerado aceito. No caso de recusa, a seguradora deverá comunicar formalmente ao segurado a não aceitação do seguro, justificando a recusa.

  • O que é prêmio do seguro?

    É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.

  • O que se entende por perda de direito?

    Trata-se da ocorrência de um fato que provoca a perda do direito do segurado à indenização, ainda que, a princípio, o sinistro seja oriundo de um risco coberto, ficando, então, a seguradora isenta de qualquer obrigação decorrente do contrato. Ocorre a perda de direito se: - o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do segurado ou beneficiário do seguro; - a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má-fé; - o segurado, corretor, beneficiários ou ainda seus representantes e prepostos fizerem declarações falsas ou, por qualquer meio, tentarem obter benefícios ilícitos do seguro; - o segurado agravar intencionalmente o risco. Além disso, se o segurado, seu representante, ou seu corretor de seguros fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do prêmio, ficará prejudicado o direito à indenização, além de estar o segurado obrigado ao pagamento do prêmio vencido.

  • Qual o prazo para receber a indenização?

    A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s). A contagem do prazo poderá ser suspensa quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos, voltando a correr a partir do dia útil subseqüente àquele em que forem completamente atendidas as exigências pelo segurado ou beneficiário. É essencial que o segurado ou beneficiário solicite à sociedade seguradora o devido protocolo que identifique a data do recebimento do aviso de sinistro e respectivos documentos.

  • As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?

    Podem. Mas, como qualquer alteração contratual, dependerá de comum acordo entre as partes (segurado e seguradora). No caso de seguros coletivos, as alterações dependem da anuência expressa de 3/4 do grupo interessado.

  • O que acontece se houver atraso nos pagamentos dos prêmios?

    O não pagamento do prêmio nas datas previstas poderá acarretar a suspensão ou até mesmo o cancelamento do seguro, prejudicando o direito à indenização, caso o sinistro ocorra após a data de suspensão ou cancelamento. As condições gerais, na cláusula "pagamento de prêmio", deverão informar em que hipóteses ocorrerão a suspensão e/ou o cancelamento do contrato em razão da falta de pagamento de prêmio.

Somos parceiros das principais seguradoras do mercado

Ninguém melhor do que os nossos clientes
para te contar a experiência com a Multivisa...

Excelente atendimento, sempre disponíveis e ágeis. Já usei seguro do carro e da minha casa.

Simone Ribeiro Empresária

Faço o seguro dos meus veículos com Guilherme da Multivisa a mais de 15 anos, sempre atencioso e resolutivo. Indico a Multivisa, toda minha família faz seguro com eles.

Francisco Empresário

Faço o seguro dos meus caminhões com a Multivisa a mais de 10 anos. Nunca tive uma amolação, sempre indico a competência que eles têm de resolver os problemas. Final de semana e feriados não tem tempo ruim não.

Marcos Vasconcelos Empresário

ótimo atendimento e rapidez no atendimento. Indico sempre e só faço seguro com eles.

Lupércio Machado Comerciante

Fiz o seguro viagem com a Multivisa e precisei usar nos EUA. Nossa, se não fosse esse seguro e o atendimento do Guilherme, nem sei o que seria de mim rsrsrsrsr Indico sempre !!!

Lucas Dentista

Excelente atendimento e sempre com as melhores cotações, recomendo com certeza!

Usama Khuri Empresário - Commerceplus

Excelente atendimento de toda equipe. Sempre ágeis e certeiros em cuidar dos meus seguros. Atendimento de ponta !! parabéns.

Raphael Brito Empresário Solar Prime

Fui muito bem orientada no momento da contratação do meu seguro de vida e no momento mais especial da minha vida, fui extremamente bem atendida por toda equipe Multivisa me surpreendendo até com uma cobertura que não lembrava ter contratado, que fez toda diferença para o meu tratamento. Só tenho a agradecer !!!! GRATIDÂO !!!

Claudine Hudson Master Coach

Nosso seguro das empresas é com a Multivisa, tivemos um vendaval em uma de nossa unidades, destruindo todo telhado, fachada e alagando a loja. Deu tudo certo acionamos o seguro e já recebemos a indenização. Empresa séria e muito profissional. Indico

Hugo Mattar Empresário - Alvorada Pneus
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